Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 85 9 9227.2162

Encontre o que deseja

    Brasil

Paracuru recebe programação do 9° Festival Internacional de Circo do Ceará

Paracuru recebe programação do 9° Festival Internacional de Circo do Ceará

Publicada em 11/07/23 as 16:59h por Web Rádio Paracuru - 41 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Web Rádio Paracuru)
Paracuru recebe programação do 9° Festival Internacional de Circo do Ceará

Esse mês de julho será de muita diversão para toda a família. A 9ª edição do Festival Internacional de Circo do Ceará (FICC) chega ao município de Paracuru com realização de atividades circenses, de 12 a 15 de julho, e apresentações artísticas, de 14 a 16 de julho, nas praças Conjunto Esperança e Praça de Eventos. A programação é gratuita e livre para todas as idades.

O evento tem início com a formação sobre “Parada de mão e jogos de equilíbrio invertido”, com Tomás Taboada Neville (Espanha), nos dias 12 e 13, às 9h, na ONG Força Flor. Já nos dias 14 e 15, às 9h, a atividade será sobre “Malabarismo com bolas para iniciantes”, com Thaís e Tatiane Cola, as Irmã Cola (São Paulo), na ARCOS - Escola de Arte e Cultura.

As atividades formativas fazem parte do programa Luz no Picadeiro. A ação tem como objetivo preservar e difundir o saber circense através do ensino periódico de técnicas, valorizando a tradição e explorando novas possibilidades na busca do aperfeiçoamento nas diversas técnicas circenses, bem como fortalecer os processos de formação, produção, capacitação e instrução de artistas circenses cearenses.

As apresentações artísticas têm início às 19h, no dia 14 de julho (sexta-feira), na Praça do Conjunto Esperança, com a Família Mambembe Los Iranzi (Paraíba) apresentando o espetáculo “Brincando de ser brincante”. Já nos dias 15 e 16 de julho (sábado e domingo), o festival leva 14 apresentações para a Praça de Eventos, a partir das 20h. Entre elas, “Aerial Straps and Hair Hanging”, de Resiliencia Dúo (Argentina); “Circo do só eu”, de Esio Magalhães (São Paulo); “Cabeça de Nego”, de João Carlos Artigos (Rio de Janeiro); e “Street Circus Breaking”, do Conexão Breaking (Paracuru).

9ª Edição FICC
O Festival Internacional de Circo do Ceará (FICC) realiza a sua 9ª edição de 07 a 23 de julho, em praças e espaços públicos de sete cidades do Ceará: Fortaleza, Aracati (em Canoa Quebrada), São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Jijoca de Jericoacoara, Itapipoca e Sobral.

Serão mais de 80 atividades, entre apresentações de performances, números e espetáculos 100% acessíveis, com tradução em Libras e Audiodescrição, além de cortejos, oficinas, aulas-espetáculo, encontros e seminários com debates importantes na busca de construir caminhos para atender necessidades específicas da linguagem circense. A programação conta com grupos de quatro países: Brasil, Argentina, Espanha e Venezuela.

Do Brasil, há participantes de diversos estados do País, como Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal. Os cearenses que vão mostrar sua arte no picadeiro do festival são de Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Russas, Juazeiro do Norte, Quixeré, Jijoca de Jericoacoara, Paracuru, Itapipoca, Taíba (São Gonçalo do Amarante), Canoa Quebrada (Aracati) e Sobral.

O 9º Festival Internacional de Circo do Ceará é apresentado pelo Ministério da Cultura, Instituto Cultural Vale e Rede, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e é uma realização da Iluminura Produtora Cultural, Ministério da Cultura e Governo Federal. Apoio das Prefeituras Municipais de Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Itapipoca e Sobral e Apoio Institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar. Agradecimentos: Enel.

SERVIÇO
9º Festival Internacional de Circo do Ceará (FICC) em Paracuru - [APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS]: Dia 14, às 19h,  na Praça do Conjunto Esperança e nos dias 15 e 16, às 20h, na Praça de Eventos. [PROGRAMA LUZ NO PICADEIRO]: Dias 12 e 13, às 9h, na ONG Força Flor e dias 14 e 15, às 9h, na ARCOS - Escola de Arte e Cultura. Site: www.festivaldecircoceara.com. Redes sociais: Instagram @festivalcircoceara e Facebook @festivaldecircodoceara. Contatos: (85)98850-0006, (85)99904-8082 e festivaldecircoceara@gmail.com  WRPTV 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 85 9 9227.2162

Visitas: 70399 | Usuários Online: 10

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!