Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 85 9 9227.2162

Encontre o que deseja

    Brasil

Silvana Lima, surfista brasileira, conquistou o título de Campeã da primeira etapa do Dream Tour 2023,

Silvana Lima, surfista brasileira, conquistou o título de Campeã da primeira etapa do Dream Tour 2023,

Publicada em 17/04/23 as 10:05h por Web Rádio Paracuru - 29 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Web Rádio Paracuru)
Silvana Lima, surfista brasileira, conquistou o título de Campeã da primeira etapa do Dream Tour 2023, o Circuito principal do surf brasileiro.
A competição ocorreu em um cenário desafiador, com ondas gigantes e ventos fortes, nas praias Xangri-lá Rio Grande do Sul
Silvana, que é uma das atletas mais experientes e respeitadas do circuito, enfrentou adversárias de peso em todas as fases da competição, mas mostrou um surf consistente e agressivo em todas as baterias.
Silvana Lima, o maior nome brasileiro na categoria feminina, venceu a final em cima de Julia Duarte. A cearence terminou com um somatório de 10,80 e faturou o campeonato. Na categoria masculina, Ian Gouveia, ex-integrante da elite do mundial, levou a melhor contra Wesley Dantas na final. Com premiações igualitárias entre homens e mulheres, os dois surfistas ganharam 40 mil reais cada e dez mil pontos no ranking.
Os primeiros dez minutos de bateria foram lentos. As duas surfistas não tinham conseguido ondas acima dos três pontos. Logo depois, Silvana Lima acertou uma boa batida em uma direita na Plataforma de Atlântida, tirando 5,17. A ex-integrante da elite do surfe mundial ainda fez um 5,63. Com um somatório de 10,80, Silvana estava na liderança da bateria. Julia Duarte precisava de 6,73, mas não conseguiu a nota. A cearence, de 38 anos, venceu a primeira etapa do ano do Dream Tour e levou 40 mil reais para casa.
Com a vitória, Silvana soma pontos importantes no ranking do Circuito, além de começar o ano com o pé direito e mostrando que está em plena forma para disputar o título mundial. A atleta, que já foi vice-campeã mundial em duas ocasiões, busca agora consolidar sua posição no topo do esporte e se tornar a primeira campeã mundial brasileira no surf feminino.
Parabéns, Silvana Lima, por mais essa conquista e por representar tão bem o surfe brasileiro!





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 85 9 9227.2162

Visitas: 73465 | Usuários Online: 16

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!